Aprendendo Jogando

Ola tudo bem, hoje irei falar dos conteúdos que são trabalhado com o jogo Bons Negócios. Antes de mais nada quero aqui agradecer o retorno que tive de Luis Eduardo Salvatore do IBS, espero  um dia levar os meus alunos para conhecer o IBS.


Conteúdos presentes no jogo:


Adição:


Esse processo acontece quando no final do jogo é feita uma soma de todas as cartas cheques com as americas (que podem ter sobrado ou não).

Subtração: 

Esse processo acontece na segunda rodada do jogo, que é a venda do produto comprado, no broco de anotações tem uma linha escrita diferença onde o jogado vai fazer uma diferença do produto que comprou, em outras palavras ele irá verificar o que lucrou com a venda do produto.

Multiplicação e Divisão:


Esse processo acontece quando o mediador, distribui as cartas, no meu caso eu fiz assim eu disse para eles que cada um iria ficar com a mesma quantidade de cartas,e fiz uma pergunta, sendo 6 jogadores:
Tenho aqui na minha mão 360 americas, se forem distribuídas para vocês cada um irar ficar com quanto?

No processo das distribuições de 60 américas para cada, existe uma multiplicação já que, quando eu faço 10 de 1, 6 de 5 e 2 de 10 , verdade eu estou fazendo: 10 vezes 1 + 6 vezes 5 + 2 vezes 10 = 60.

Múltiplos  de 5 e Progressão aritmética:


Esses processo esta presente na ordem das cartas cheques, observe:

5, 10, 15, 20, 25, 30....120

Temos múltiplos de 5, pois 5 vezes 1 é igual a 5, 5 vezes 2 é igual a 10, assim sucessivamente.

A progressão é notória de razão 5, pois aumenta em 5 em 5.


Ordem crescente e  decrescente, Números consecutivos, sucessor e antecessor:

Esse processo deixei por ultimo pois é um caso extra, as cartas produtos elas são numerada de 1 a 24, misturando -se essas cartas podemos pedi aos alunos para colocar na ordem crescente ou decrescente.
Isso faz com que os alunos possam aprender números consecutivos, sucessor e antecessor.


Isso tudo é demais se gostou divulga. 













Isso tudo é demais se gostou divulga. 

Att
Nairton Vieira





























































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bons Negócios / Material concreto / Empreendedor

Jogo Bons Negócios